De bolo de chocolate à carne de tubarão, o primeiro Festival Gastronômico Sabores de Noronha, até 17 de dezembro, se destaca pela variedade e inovação. O evento acontece em 20 restaurantes da ilha pernambucana e é promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PE), em parceria com o Sebrae. Cada estabelecimento apresenta um prato principal e uma sobremesa especialmente desenvolvidos para o festival.
Divulgação / Eudes Santana

O tubalhau à Noronha, do Museu do Tubarão, é feito com carne de tubarão
O Sabores de Noronha coincide com o início da alta temporada turística em Fernando de Noronha. Além de movimentar a economia local, o festival oferece cursos de qualificação – ministrados pelo Sebrae - aos profissionais dos restaurantes participantes.
Divulgação / Eudes Santana
Filé de peixe costa brava do Varandão da Ilha
"Nossa intenção foi justamente valorizar os restaurantes da ilha, agregando qualificação", conta o diretor-executivo da Abrasel-PE, Valter Jarocki. Cinco cursos estão sendo aplicados: segurança alimentar, montagem de pratos natalinos, atendimento de mesa, elaboração de cardápios e serviço de vinhos. "Tudo isso reflete no sucesso do restaurante e na satisfação do cliente", complementa Carvalheira.
O presidente da Abrasel-PE, Mário Jorge Carvalheira, promete que esse é só o primeiro de muitos eventos gastronômicos que a instituição promoverá em Pernambuco. Mário defende a união entre os empresários da culinária, uma tendência que vem dando certo em diversos cantos do país. "É muito bom sairmos do Recife para promover um festival em Fernando de Noronha. Tenho certeza de que vai ser um sucesso".

Nenhum comentário:
Postar um comentário